A Instituição.
Scan me!
O CETADEB – Centro Educacional Teológico das Assembléias de Deus no Brasil, foi inaugurado em Guaíra, no dia 18 de fevereiro de 2010.
Nosso alvo primordial é proporcionar ensino bíblico metódico, coerente, espiritual, pentecostal, de acordo com a Palavra de Deus, como o Senhor Jesus Cristo nos ensinou, para que cada irmão tenha um aprendizado vigoroso e proveitoso, crescendo na graça e no conhecimento do Senhor Jesus (1Pe 3.18).
O ensino teológico, não garante uma posição ministerial ou cargos dentro das Igrejas, mas seu papel é auxiliar o povo de Deus a estudar e meditar em sua palavra, para que tenhamos uma real compreensão do “IDE” de Jesus Cristo (Mt 28.19-20; Mc 16.15) e possamos com isso sermos mais atuantes como testemunhas da obra de Jesus (At 1.8).
Nosso curso é oferecido para pessoas de ambos os sexos, visando o treinamento e aperfeiçoamento de obreiros, da membresia das igrejas, aos auxiliares de trabalho, professores de Escola Bíblica, entre outros departamentos que compõem à Igreja, bem como de pessoas que ainda não confessam a fé evangélica, mas que desejam e se sentem motivados a estudar a Palavra de Deus.
Ofertamos atualmente Cursos Livres em Teologia de Nível Básico, Médio e Avançado (Equivalente ao Bacharelado), sendo que a própria Igreja se responsabiliza pela aplicação das disciplinas elaboradas pelo CETADEB, através de obreiros nomeados pela Diretoria/Presidência da igreja.
Estimule, incentive e impulsione a igreja, pastores, obreiros, membros, além de pessoas amigas (não evangélicas); apontando as necessidades de um estudo sistemático da Bíblia, visando firmar estruturas sólidas de fé e vida cristã, e você contemplará as bênçãos de Deus sobre sua Igreja de um modo geral, além de um grande avivamento espiritual que se seguirá em consequência disto.
Pr Hércules Carvalho Denobi
Diretor
Eliane Pagani Acioli Denobi
Vice-Diretora
Nosso Credo
Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: O Pai, Filho e o Espírito Santo. (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Na inspiração verbal da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão (2Tm 3.14-17).
Na concepção virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal dentre os mortos e sua ascensão vitoriosa aos céus (Is 7.14; Rm 8.34 e At 1.9).
Na pecaminosidade do homem que o destituiu da glória de Deus, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que pode restaurá-lo a Deus (Rm 3.23 e At 3.19).
Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do Reino dos Céus (Jo 3.3-8).
No perdão dos pecados, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor (At 10.43; Rm 10.13; 3.24-26 e Hb 7.25; 5.9).
No batismo bíblico efetuado por imersão do corpo inteiro uma só vez em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo (Mt 28.19; Rm 6.1-6 e Cl 2.12).
Na necessidade e na possibilidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus no Calvário, através do poder regenerador, inspirador e santificador do Espírito Santo, que nos capacita a viver como fiéis testemunhas do poder de Cristo (Hb 9.14 e 1Pe 1.15).
No batismo bíblico no Espírito Santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo, com a evidência inicial de falar em outras línguas, conforme a sua vontade (At 1.5; 2.4; 10.44-46; 19.1-7).
Na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, conforme a sua soberana vontade (1Co 12.1-12).
Na Segunda Vinda premilenial de Cristo, em duas fases distintas. Primeira - invisível ao mundo, para arrebatar a sua Igreja fiel da terra, antes da Grande Tribulação; segunda - visível e corporal, com sua Igreja glorificada, para reinar sobre o mundo durante mil anos (1Ts 4.16. 17; 1Co 15.51-54; Ap 20.4; Zc 14.5; Jd 14).
Que todos os cristãos comparecerão ante o Tribunal de Cristo, para receber recompensa dos seus feitos em favor da causa de Cristo na terra (2Co 5.10).
No juízo vindouro que recompensará os fiéis e condenará os infiéis (Ap 20.11-15).
E na vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis e de tristeza e tormento para os infiéis (Mt 25.46).